O projeto tem por objetivo ampliar e organizar melhor os meios de arrecadação e distribuição dos auxílios às famílias que passam por necessidades, sejam emergenciais ou contínuas em nossa cidade, por meio do sistema do Cadastro Único, onde todas as paróquias de Apucarana terão acesso às informações importantes na hora de repassar as doações, tais como, data e local que foi entregue o auxílio, quem entregou, e também dados pessoais da família favorecida, assim a distribuição estará melhor organizada e garantirá que ninguém agirá de má fé podendo até mesmo prejudicar famílias que realmente necessitam, como já tivemos casos ocorridos recentemente.

A Igreja Católica em Apucarana disponibilizou o Centro Comunitário da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, um local físico como ponto de arrecadação para que todas as pessoas de boa vontade possam doar alimentos, roupas, calçados e também valores em dinheiro para o socorro necessário como medicamentos e outros. Essa iniciativa tende a dar mais credibilidade no retorno e prestação de contas para aqueles que partilham do que possuem e assim as obras caritativas promovidas pela Igreja Católica nunca cessem. O Projeto conta com a participação integral de duas assistentes sociais dando assim um caráter ainda mais eficaz na vocação caritativa da Igreja Católica em Apucarana.

Neste tempo de pandemia, tem aumentado e muito a demanda dos auxílios emergências para as famílias devido abalo na economia por todo o país gerando desempregos e por sua vez atingindo as estruturas familiares. A Igreja Católica por meio das paróquias, dízimo, doações, Pastoral da Promoção Humana e Vicentinos sempre assistiu às famílias carentes e pessoas em situação de rua independentemente de suas crenças religiosas, esse serviço nunca parou, porém a necessidade aumentou, a Igreja Católica no seu papel de Mãe Caridosa que cuida, zela, alimenta, veste, acompanha seus filhos desde o batismo continuará a trazer dignidade para todos na proporção de suas necessidades materiais e espirituais. Todo este projeto tem como base que o sustenta as doações advindas de todos nós. Seja pouco ou muito nossa partilha fará a diferença na mesa de muitos neste tempo tão difícil.