O Dia do Catequista

04 Set 2012

O Dia do Catequista

Tantas datas são comemoradas, Tantos dias são lembrados...

Dia do Professor, Dia das Mães, Dia dos Pais e assim por diante, o que seria do médico, do advogado, do dentista e tantos outros profissionais, senão fosse o professor, aquele que o ensinou a ler, escrever e o que contribui para viver em sociedade.

E ao Padre, as Consagradas, os Ministros, Diáconos e todos que vivem a vida religiosa quem os iniciou a vida cristã? Seus pais que foram os maiores colaboradores para iniciação religiosa, eles são os nossos primeiros Catequistas, porque nos ensinam a rezar, a agradecer e louvar a Deus por tudo que somos e temos e ao longo do tempo vamos nós ainda crianças participando dessa caminhada de aprendizado para uma vida consagrada ao lado de Nosso Senhor Jesus e escolhido para essa caminhada é o catequista aquele que será o mensageiro da Palavra.

A responsabilidade é grande porque temos em nossas mãos pedras que precisão ser lapidadas e transformadas em pedras preciosas, porque são obras de Deus, crianças são tesouros e nós catequistas temos o dever de plantar a semente do bem em seus coraçõezinhos  e ao longo dessa caminhada cristã adubar  sempre essa planta para que ela se torne uma flor que dê muitos frutos e com raízes profundas no amor de Deus Pai, por isso deixamos aqui o nosso eterno agradecimento  a todos os catequistas que dedicam uma hora do seu tempo para adubar essa plantinha que esta no canteiro do Senhor.

E como não poderíamos deixar de registrar a bonita e singela homenagem que a Paróquia Cristo Sacerdote preparou no último final de semana um jantar especial para os catequistas, foi uma forma de carinho para com todas que se dedicam a nossa catequese.

O nosso muito obrigado de coração a todos os Catequistas que se doam por essa obra de Deus nosso Pai.

“Ser Catequista é Ser Cristo na Vida do Outro”

Juliana Afonso Nunes.