VII Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional em Aparecida (SP)


43 mil integrantes de grupos de Terços dos Homens do Brasil inteiro se reuniram no Santuário Nacional neste sábado (21) para momentos especiais de encontro com Deus e Nossa Senhora Aparecida. Os devotos participaram de missa, consagração a Nossa Senhora e do momento mais aguardado, a Oração do Terço dos Homens no altar central do Santuário.

O bispo referencial da CNBB, Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG), destacou o crescimento da romaria, cuja primeira edição reuniu aproximadamente 600 devotos, chegando hoje a 43 mil participantes. "Vocês são missionários do Terço, vão levar esta mensagem a outros homens; convidem outros para participar do seu grupo ou fundem um grupo onde não houver", aconselhou.

Ao final da programação, o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, sorteou o grupo que ficará durante um ano com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi contemplado o grupo Terço dos Homens de Santo Agostinho, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Quiririm, distrito de Taubaté-SP.A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Fotos: Lita Evangelista