Formação do Clero 2017

01 Set 2017

Todo Clero da Diocese de Apucarana é convocado para participar de um momento formativo com uma temática referente a dimensão eclesiástica.

“Quem é sábio, entenda essas coisas; quem é inteligente que as compreenda”..., Os 14,10.

O nosso maior desejo é de que esta o encontre realmente muito bem em todos os aspectos da existência. Que em seu dia a dia, tudo esteja transcorrendo da melhor forma possível. Os mesmos votos se estendem a todos que estão ligados a você, direta ou indiretamente.

Estamos chegando até você para lembrá-lo de nosso encontro diocesano de formação. Conforme nossa agenda, este acontecerá entre os dias 11 a 14 de setembro. Como já de costume, o CEFAS é o local de sua realização. Nossa chegada está prevista para o finalzinho da tarde de segunda-feira ou início da noite do mesmo dia. Iniciaremos com o jantar, previsto para as 19h. Logo após, às 20h, daremos o ponta pé inicial, já com o assessor de nosso encontro. Concluiremos o mesmo na quinta-feira, dia 14/09, com o almoço.

Nosso assessor será o Aristides Madureira. Ele é um conferencista renomado. Ainda no primeiro semestre deste ano, esteve trabalhando com nossos secretários e secretárias. O mesmo tem assessorado muitas dioceses por este Brasil afora. Vale a pena o investimento em alguém com tamanha preparação e experiência.

Ele trabalhará conosco o tema: Gestão e Pastoral. Tal tema é sempre de uma atualidade sem precedentes.

Estamos contando muito com sua presença. Sem ela, concordemos ou não, o encontro não será o mesmo. Não deixe de participar.

Obs: Os que se hospedarão no CEFAS, não se esqueçam de trazer roupa de cama, toalhas, travesseiros, material de higiene pessoal. Além disto, que não deixemos de trazer a liturgia das horas, paramentos (túnica e estola), e também material para anotação.

Não deixemos de rezar uns pelos outros.

Fraternalmente,

Dom Celso Antônio Marchiori – Bispo Diocesano