Série: Conhecendo os futuros Padres da Diocese de Apucarana - Parte 1: Douglas Felippe

01 Set 2017

Nosso portal irá apresentar uma pequena biografia dos 3 diáconos transitórios que serão ordenados presbíteros este ano, esta é uma forma de conhece-los um pouco mais e já coloca-los em nossas orações, para que tenham um ministério frutuoso.

Douglas Felippe nasceu na cidade de Apucarana, no dia 20 de outubro de 1990, o primeiro filho do casal Denilson Franco Felippe e Aparecida Oliveira Rosa Felippe.  Foi Batizado no dia 01 de novembro de 1992 e, Crismado no dia 20 de agosto de 2005 por Dom Frei Luís Vicenzo Bernetti na Paróquia Cristo Rei de Apucarana. Cursou o primário na Escola Municipal Karel Kober e o ensino fundamental e médio no Colégio Estadual São Bartolomeu. No dia 12 de fevereiro de 2010 ingressou no Seminário Maior Diocesano São João Maria Vianney realizando o curso de filosofia, em 2012 no Seminário Maior de Teologia Nossa Senhora de Lourdes inicia seus estudos de bacharel em teologia pela Pontifícia Universidade Católica – Campus Londrina, concluindo seus estudos no ano de 2016, nos anos de 2013 e 2014 realizou o curso de comunicação pelo SEPAC – Serviço à Pastoral da Comunicação em convênio com a PUC – São Paulo, em 2013 funda juntamente com a designer de interiores Ilma Balthazar o Sistema Diocesano de Comunicação, o D.A e o MVDA – Museu Virtual da Diocese de Apucarana, ainda em 2013 trabalha nas últimas edições do Jornal Pulsando com o Padre Pedrinho Missionário, em 2014 se torna parceiro da Revista Família Cristã, onde fez a Diocese de Apucarana marcar presença com vários artigos publicados. Em 2015 começa a colaborar com a cobertura de eventos diocesanos para o programa “Sementes de Esperança” da TV Paraná, comandado pela apresentadora Cidinha Jardim, neste mesmo ano em parceria com a Sociedade Voluntários Arte e Cultura de Apucarana começa a realizar o Concerto de Páscoa – Cantate Domino, Concerto de Natal – “Nações, louvai o Salvador!” e algumas Noites de Corais com a regência do Maestro Adenor Leonardo Terra, em 2016 a convite de Dom Celso e do conselho de presbíteros se torna o Coordenador Diocesano da PASCOM – Pastoral da Comunicação, função está exercida até os dias de hoje e neste ano de 2017, Douglas assumiu o setor jornalístico da Rádio Desterro FM 106.5, gravando o boletim de notícias das rádios da CNBB – Regional Sul 2.

Realizou seus trabalhos pastorais nas paróquias: 2010 – Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Astorga, 2011 e 2012 – Paróquia Cristo Sacerdote em Apucarana, 2013 e 2014 – Paróquia São João Batista de Ângulo, 2015 – Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno de Arapongas, 2016 – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Sabáudia e atualmente realizando o ano pastoral na Paróquia São Sebastião de Munhoz de Mello.

A Ordenação Presbiteral do Diácono Douglas Felippe está marcada para o dia 30 de setembro, sábado, às 19h30 na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana-PR.

#dioceseonline