Série: Conhecendo os futuros Padres da Diocese de Apucarana - Parte 2: Renato Coelho

04 Set 2017

Nosso portal irá apresentar uma pequena biografia dos 3 diáconos transitórios que serão ordenados presbíteros este ano, esta é uma forma de conhece-los um pouco mais e já coloca-los em nossas orações, para que tenham um ministério frutuoso.

Renato Aparecido Fernandes Coelho de três irmãos é o filho mais velho de Antônio Coelho e Inês Alves Fernandes Coelho, ele nasceu em 07 de março do ano de 1988, na cidade de Apucarana. Foi batizado na Paróquia Cristo Sacerdote aos 21 de Agosto do mesmo ano. Em 1994 estudou o pré na escola Augusto Veiande. Dos estudos do primário, ele estudou na escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima até 2º série, terminando o 3º e 4º ano na escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira. No ano de 1998 começou a catequese na capela São Paulo Apostolo da Paróquia Cristo Rei. Recebeu o sacramento da Eucaristia no ano de 2000. Entre 1999 e 2002 estudou o ensino fundamental no Colégio Estadual Padre José Canale. Em 2000, quando completou 12 anos de idade ingressou na instituição da Guarda Mirim de Apucarana, aos 14 anos de idade foi solicitado para trabalhar meio período na empresa de boné. Permaneceu nesta mesma empresa até os17 anos de idade. No ano de 2006 trabalhou na empresa Espelhos como auxiliar de corte de vidro, no ano seguinte se alistou para o exército Brasileiro, ingressando na mesma instituição em 2007 permanecendo ali até no mês de Fevereiro do ano de 2008. Em março do ano de 2008 começou a trabalhar na empresa de montagem de aparelhos de som, até Janeiro no ano de 2010, quando em Fevereiro deste mesmo ano ingressou no Seminário de Filosofia de Apucarana, No ano de 2011 recebeu o sacramento do Crisma no seminário. Concluiu o curso Filosofia no ano de 2012. Em 2013 passou para a casa de Formação de Teologia em Londrina, estudando na Pontifícia Universidade Católica Campus Londrina, concluindo o curso em 2016. No tempo da formação inicial realizou os trabalhos pastorais nos finais de semana nas Paróquias de Santa Terezinha do Menino Jesus de Sabáudia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Apucarana, Nossa Senhora Aparecida de Rio Bom, Bom Jesus de Aricanduva, Nossa Senhora de Fátima de Arapongas. E neste ano de 2017 iniciou o ano pastoral na Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida de Astorga.

A Ordenação Presbiteral do Diácono Renato Coelho está marcada para o dia 30 de setembro, sábado, às 19h30 na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Apucarana-PR.

#dioceseonline