Formação do Clero sobre gestão eclesial

20 Set 2017

Temática formativa desta vez foi gestão e administração eclesial, além de focar também na importância da comunicação na administração paroquial e diocesana sob orientação do palestrante renomado Aristídes Madureira.

Por Neiva Paulucci

O conhecimento, o saber é necessário e muito importante para o melhoramento das gestões sacerdotais, pensando nisso, a Diocese ofereceu para mais de 50 padres e 3 diáconos transitórios, uma formação com base na Gestão Eclesial – Liderança e Serviço que aconteceu entre os dias 11 e 14 de Setembro no Cefas em Apucarana.

Como palestrante,o missionário leigo, Aristides Luis Madureira, da cidade de Uberlândia, no triangulo mineiro, ele viaja semanalmente a convite de padres e bispos para ministrar palestras sobre vários temas.

O objetivo dessa formação foi de apresentar novas dinâmicas do ministério sacerdotal com a inclusão da gestão eclesial e todos os aspectos de que essa instituição necessita pra poder se adequar as leis jurídicas, contábeis e civis, foi abordado também a liderança, a importância do gestor no desenvolvimento das redes de relacionamentos como veículo inspirador para que os leigos possam desempenhar suas atividadese gestão participativa e corporativa,  entre vários outros temas.

Aristides apresentou ao clero duas novas atividades as quais irá auxiliá-los na administração e organização das pastorais; Análise dos níveis de consciência organizacional e o SWOT, uma ferramenta de planejamento estratégico administrativo e pastoral.

A repercussão dessa formação foi bem positiva, visto que algumas das temáticas eram novas para muitos e outras já conhecidas.

‘’Eu fiquei muito feliz de estar com todos, foi uma troca de experiência e de vivência bastante oportuna pra mim, tive muito alegria e satisfação.’’ (AristidiesLuis Madureira)

Confira mais fotos em nossa galeria: Formação do Clero 2017

Confira o albúm completo em nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline

#dioceseonline