Dois novos operários para a grande messe

05 Out 2017
0

Esta foi a primeira vez que o Bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori ordenou dois novos Padres em uma única Celebração Eucarística.

Por Cidinha Jardim

Na noite de 30 de setembro passado, nossa Diocese esteve em festa, na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Apucarana, onde ocorreu a Celebração Eucarística com os Ritos de Ordenação Presbiteral dos então Diáconos Douglas Felippe e Renato Coelho, presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Celso Antonio Marchiori. Os cantos litúrgicos ficaram por conta do Maestro Adenor Leonardo Terra e os corais Nossa Senhora Aparecida de Apucarana e o Coral Vidas e Vozes de Arapongas. Foi uma belíssima celebração onde nos deu um “santo orgulho” de vermos a riqueza de uma liturgia como esta. A linda procissão de entrada com vários padres de nossa Diocese, diáconos, seminaristas e nosso bispo, entraram também os dois diáconos Renato Coelho e Douglas Felippe, para sua última ação nesta função. Pois no desenvolvimento dos ritos, os dois jovens foram apresentados à comunidade, assumiram os compromissos propostos pelo celebrante, prostraram diante de Deus suplicando a proteção dos santos e santas e finalmente receberam a imposição das mãos, as vestes e a unção sacerdotais. Com as mãos ungidas e atadas foram até suas mães, para que através delas pudessem dar a primeira benção neo sacerdotal, um grande presente para estas duas mulheres que ofereceram à Igreja e ao mundo seus filhos, com extrema generosidade. Foram acolhidos pelos então colegas do clero num gesto de profunda comunhão. A partir deste momento litúrgico os dois novos sacerdotes concelebraram com os demais. Os lemas escolhidos por eles foram: Padre Douglas Felippe: "Quem me acolhe, acolhe Àquele que me enviou, Mc 9,37", e o Padre Renato Coelho: " Não tenhais medo, de agora em diante voce será pescador de homens, Lc 5,10". Motivados por estes lemas e por toda emoção e espiritualidade que a ordenação presbiteral lhes concedeu, certamente que temos dois novos operários para a grande messe. No dia 01 de outubro, cada um, no horário programado presidiram sua primeira missa, a primeira de muitas outras que se seguem a partir de agora.

Por decisão do senhor bispo Padre Douglas será vigário e administrador nas paróquias São Sebastião de Munhoz de Mello e Nossa Senhora Aparecida de Iguaraçu, tendo como pároco Padre Pedro Odair Machado, além de ser agora o Padre Assessor da PASCOM – Pastoral da Comunicação. Padre Renato será vigário e administrador da Paróquia Nossa Senhora das Graças da cidade de Nossa Senhora das Graças e colaborador da Paróquia de Cafêara.

Ainda comovidos pelas emoções do momento vivenciado, só nos resta pedir a Deus, Pai de Bondade, que os abençoe grandemente nesta nobre e linda missão escolhida. Rezemos por eles e por todas as vocações, assim estaremos garantindo o futuro da Igreja de Jesus Cristo!

Confira também em nossa galeria de fotos: Ordenação Presbiteral dos Padres Douglas Felippe e Renato Coelho

Confira o álbum completo em nossa fanpage: facebook.com/dioceseonline

Confraternização por ocasião da ordenação prebiteral dos Padres Douglas e Renato

#dioceseonline