Série: Conhecendo os futuros Padres da Diocese de Apucarana - Parte final: Anderson Bento

09 Out 2017

Nosso portal apresenta a última parte da série com uma pequena biografia do diácono transitório que será ordenado presbítero este ano, esta é uma forma de conhece-lo um pouco mais e já coloca-lo em nossas orações, para que tenha um ministério frutuoso.

Anderson Bento nasceu a 6 de março de 1992 no município de Iretama – PR, sendo o quinto filho de José Candido Bento e Ana Maria Bento. Em 1994 mudou-se, juntamente com seus familiares, para o município de Ivaiporã, pertencendo à Paróquia Bom Jesus, onde recebeu posteriormente os demais sacramentos da iniciação cristã. Em Ivaiporã estudou nas seguintes instituições de ensino: Escola Municipal Leila Diniz e Colégio Estadual Bento Mossurunga. Teve seu ingresso no Seminário Menor Diocesano de Apucarana em fevereiro de 2006 onde, por três anos, cursou o Ensino Médio no Colégio Polivalente da mesma cidade. Em 2009 iniciou os estudos de filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana concluindo o mesmo em 2011. Em 2012 residiu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, município de Cruzmaltina, onde realizou trabalhos pastorais. Iniciou os estudos Teológicos na Pontifícia Universidade Católica – Campus Londrina - no ano de 2013, concluindo a última etapa da formação presbiteral inicial em 2016.

Realizou seus trabalhos pastorais nas seguintes paróquias: Paróquia Cristo Profeta – Apucarana (2006/2007); Paróquia Imaculado Coração de Maria – Apucarana (2008/2009); Paróquia São Sebastião e Santuário Nossa Senhora Aparecida – Astorga (2010/2011); Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cruzmaltina (2012); Paróquia São Francisco de Assis – Arapongas (2013/2014) e Paróquia Cristo Sacerdote – Apucarana (2015/2016). Foi ordenado diácono dia 6 de maio deste mesmo ano na Paróquia São Francisco de Assim em Arapongas, residindo, atualmente, na Paróquia São Benedito em Apucarana.

A Ordenação Presbiteral do Diácono Anderson Bento será no dia 22 de outubro, às 9h na Paróquia Bom Jesus da cidade de Ivaiporã.