A cada dois meses todo clero se reúne para planejamentos e melhorias da ação evangelizadora da Diocese de Apucarana.
O Documento 100 - Comunidades de Comunidades é um Documento exigente e desafiador. Propõe uma verdadeira transformação da paróquia. A expressão paróquia como comunidade de comunidades "é presença eclesial no território, âmbito para a escuta da Palavra, o crescimento da vida cristã, o diálogo, o anúncio, a caridade generosa, a adoração e a celebração. Através de todas as suas atividades, a paróquia incentiva e forma os seus membros para serem agentes da evangelização. É comunidade de comunidades, santuário onde os sedentos vão beber para continuarem a caminhar, e centro de constante envio missionário".
Uma paróquia comunidade de comunidades é dinâmica, missionária. Ela necessita de uma conversão pastoral como nos lembra o Documento de Aparecida. Novo espírito, novo ardor, novas dinâmicas, pois a sua missão é "transmitir uma herança. (...) Para transmitir a herança é preciso entregá-la pessoalmente, tocar a pessoa para quem você quer doar, transmitir essa herança".
Para refletirmos esse tema na Reunião do Clero dia 26/10, no Cedra em Apucarana teremos como assessor Dom Manoel João Francisco – Bispo de Cornélio Procópio.
Convidamos também os Diáconos Permanentes e ou um Ministro de Diaconia por Paróquia.
Caso alguém tenha assuntos para a Pauta da reunião que envie por e-mail ao secretariado de pastoral mitra.secretariado@gmail.com até o dia 23/10.
Contamos com a presença e a pontualidade de todos.
Maria, aquela que “pela fé acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação” (Porta Fidei 13) interceda por todos nós e nos ajude a viver alegre e solicitamente nossa fé em Cristo Jesus.
#dioceseonline
Escreva seu comentário