Entrevista com o cineasta Semi Salomão sobre seu novo filme

03 Nov 2017
0

O cineasta apucaranense juntamente com o grupo Mãe do Céu produziram uma super produção cinematográfica sobre a vida de Jesus em nossa região.

O filme ‘’Jesus,A Esperança’’ é um longa metragem de 1h 30 min que conta a história de Jesus Cristo, focada em sua vida pública e seus milagres. Com a produção do Grupo Teatral ‘’Mãe do Céu’’ e dirigido pelo cineasta Semi Salomão que também interpreta o ‘’Rei Herodes’’ no filme, o diretor concedeu uma entrevista exclusiva para nossa equipe, confira: 

 

D.A- O que te levou a dirigir uma produção cinematográfica religiosa?

Semi Salomão- Até o momento da minha carreira eu ainda não havia feito um trabalho religioso e o grupo teatral ‘’Mãe do Céu’’ já possuía uma história e toda uma estrutura pronta para se produzir um trabalho cinematográfico, só faltava o diretor. Senti que eu era a pessoa certa para somar minha experiência a este trabalho pois eu, além de ser nascido em Apucarana, já possuía toda uma carreira e uma história no cinema.

 

D.A- Quais os desafios em se fazer um filme com pessoas e cenários da nossa região?

Semi -Em minha carreira como artista eu sempre busco desafios e dirigir este filme foi um grande desafio. O elenco era amador e todos os integrantes nunca haviam tido experiência em frente a uma filmadora. Realizei aulas com o elenco para ensinar técnicas de interpretação para cinema e em 5 meses consegui dirigir, produzir e editar todo o filme com uma qualidade espetacular e valorizando as riquezas naturais de nossa região.

 

D.A- Qual a sua expectativa com relação à estreia do filme?

Semi- Uma grande expectativa, pois esta é uma superprodução inédita no cinema brasileiro, nunca foi feita uma produção como esta sem atores conhecidos, sem apoios, apenas com a força de vontade e a fé destas pessoas. Pois não foi encenado e sim vivenciado pelos participantes. Além da produção que contou com figurinos de época em seus mínimos detalhes, cenários foram recriados, além da parte técnica, onde utilizei gruas, steadicam, drones e equipamentos de filmagem e som de alta qualidade.

 

D.A- Como o cinema pode colaborar nessa evangelização?

Semi- O cinema como a sétima arte é uma grande ferramenta formadora de opiniões e também de grande influência. Pois é o momento em que a pessoa prende a sua atenção vivencia sentimentos através de som e de imagem. Por isso acredito que este filme irá colaborar muito na evangelização, pois fala uma linguagem simples que todo o público entenderá e absorverá esta mensagem de Jesus Cristo através de sua história.

 

D.A- Pra você como cineasta, qual o principal desafio em dirigir esse filme?

Semi- O principal desafio foi não fazer ‘’mais um filme sobre Jesus Cristo.’’ No mundo todo já existem diversas produções com este tema. Por isso quando aceitei este projeto era necessário um diferencial. Eu busquei no íntimo de cada um os seus sentimentos verdadeiros e cada um dos participantes se emocionou e vivenciou literalmente a historia de Cristo. Por isso eu digo que o maior diferencial será na parte espiritual e isso cada uma das pessoas saberá quando assistir. Será uma grande surpresa para todos.

 

Considerações finais. (Uma mensagem, um discurso ou a critério do entrevistado).

Semi- No mundo todo onde a mídia explora a desgraça e a destruição, em que a maior parte dos trabalhos audiovisuais prega a violência e o sofrimento, terá um trabalho edificante para o espírito, uma reflexão íntima e uma ‘’esperança’’ como está no título ‘’Jesus, A Esperança’’ um trabalho cinematográfico que é um presente para aqueles que estão sedentos de amor em seus corações.

Em breve o filme estará nos cinemas do Brasil todo e nossa equipe trará com exclusividade materiais e informações. 

#dioceseonline 


Comentários