Encontro Diocesano de Formação para a Campanha da Fraternidade 2018

25 Nov 2017

A Cáritas da Diocese de Apucarana estará promovendo um encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2018 que tem como tema Fraternidade e Superação da Violência.

A Campanha da Fraternidade de 2018 tem como tema: “Fraternidade e superação da violência” e como lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8). Segundo o texto-base: “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem.

O Objetivo Geral da campanha da Fraternidade 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Para darmos início ao processo de preparação para a CF de 2018, queremos convidar lideranças de sua paróquia para o ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 que acontece:

Quando? 10/12/2017;

Onde? Centro Comunitário da Catedral Nossa Senhora de Lourdes;

Horário? 08 às 12h

Assessoria? DEUSA FÁVERO - Cáritas Arquidiocesana de Londrina;

Vagas por paróquia? 03 pessoas

Desde já agradecemos a colaboração e empenho na divulgação e rogamos a Mãe de Lourdes que interceda sempre por vós e nos ilumine para que fortificados pela Palavra e Eucaristia, sejamos luz para superar a violência e sal para temperar a fraternidade.

Fraternalmente,

DOM CELSO ANTÔNIO MARCHIORI   (Bispo Diocesano de Apucarana)

RENATO MUNHOZ (Coodenador da Cáritas Diocesana)

#dioceseonline