Maestro Adenor Leonardo Terra é o compositor do hino do Ano do Laicato

26 Nov 2017

Maestro Adenor Leonardo Terra que é uma das maiores personalidades da música sacra e litúrgica do Brasil a pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, compõe o hino oficial do Ano Nacional do Laicato.

Por Sara Goulart

A Igreja no Brasil vai celebrar, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano Nacional do Laicato”.

O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

O Ano do Laicato terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

E foi com muita alegria que a Diocese de Apucarana recebeu o comunicado que o hino oficial para o ano laicato é de autoria do Maestro Leonardo Adenor Terra.

Confira a mensagem do Maestro Adenor: “Com alegria e gratidão, compartilho o Hino para o Ano Nacional do Laicato (2017-2018), que fiz por encomenda da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A abertura será na solenidade de Cristo Rei deste ano, encerrando nesta mesma data, no ano seguinte. Grato à comissão do Laicato da CNBB pela confiança em mim depositada, dando-me a oportunidade de contribuir neste projeto tão importante para a caminhada da Igreja no Brasil”

Você pode baixar o hino em nossa galeria de downloads: Hino Oficial do Ano Nacional do Laicato

Em breve Maestro Adenor e seus corais estarão se apresentando para o 3º Concerto de Natal - Nações, louvai o Salvador!

#dioceseonline