Diocese envia representantes para o Seminário de Comunicação no Rio de Janeiro

28 Nov 2017

Padre Douglas Felippe (Assessor diocesano da PASCOM - Pastoral da Comunicação) e Ewerton Queiroz (Gerente Administrativo da Gráfica Diocesana) representaram a Diocese de Apucarana neste seminário, que contou com a participação de mais de 50 dioceses do Brasil.

Por Neiva Paulucci

Aconteceu entre os dias 07 e 10 de novembro no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio Comprido – RJ, o IV Seminário de Comunicação. Com o tema “Ser Igreja na rede: a cultura digital como um recurso” que foi debatido por palestrantes do Brasil, da Itália (Roma) e dos Estados Unidos.

Os conferencistas foram: o secretário da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé (Dicastério para a Comunicação), monsenhor Lucio Ruiz; o vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. e presidente da Qualcomm CDMA Technologies (Califórnia, EUA), Cristiano Amon; o jornalista e professor das universidades Facha, Metropolitana do México, Escola Superior de Propaganda e Marketing e PUC-Rio, Fernando Morgado e o assessor da Comissão Episcopal para Comunicação da CNBB, padre Antônio Xavier.

Segundo o anfitrião, arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, eles “são profissionais capacitados a proporcionar uma reflexão sobre temas que tocam concretamente o apostolado da Igreja nestes tempos de uma cultura digital.’’

A Diocese de Apucarana enviou dois representantes para esse seminário, o acessor do Sistema D.A de comunicação Padre Douglas Felippe e o diretor da gráfica diocesana Ewerton Queiroz, com o intuito de buscarem uma atualização de conhecimentos na área da comunicação para ser aplicada na Diocese em favor da evangelização.

#dioceseonline