Devoção a São Miguel Arcanjo cresce na diocese

08 Dez 2017

Paróquia do distrito do Pirapó se torna centro de devoção ao Arcanjo na Diocese de Apucarana e região.

Por Neiva Paulucci

Nos últimos tempos, vem crescendo a devoção a São Miguel Arcanjo na região do Pirapó, distrito da cidade de Apucarana. Apesar da paróquia ter o título de Santo Antônio de Pádua, o Arcanjo está recebendo fiéis de toda região para a visitação de sua imagem durante as Missas.

Padre Fernando Rodrigues Caldeira, pároco da referida paróquia, é quem está inserindo essa tradição da igreja, muito antiga por sinal como também  aos devotos de São Miguel da região. Ele que trás consigo essa admiração pelo Arcanjo, desde criança, vem promovendo um pouco dessa devoção por onde passa.

São Miguel, cujo nome significa ‘’Quem como Deus,’’ é considerado o chefe dos exércitos celestiais, seu nome é citado 3 vezes na Bíblia: Daniel 12,1; Apocalipse 12.7-9; Carta de São Judas 1,9. A igreja tem uma grande devoção por São Miguel, especialmente para pedir-lhe que nos livre das ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, e nos protege contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.

A Missa em louvor a São Miguel Arcanjo acontece todo 2º domingo do mês as 15h. As atividades devocionais começa com o terço a São Miguel, o rito da benção da água e do sal também fazem parte da celebração, juntamente com a aspersão do povo, a ladainha ao Arcanjo é feita no lugar das preces, e no final tem a consagração a São Miguel, na paróquia tem uma grande imagem de São Miguel, para que o povo faça as suas orações, agradecimentos e pedidos a Deus, por intercessão do Arcanjo.

São Miguel Arcanjo, rogai por nós!

Endereço da Paróquia Santo Antônio de Pádua:

Praça São João, 23
Caixa Postal: 49