Envio para a III Missão Jovem da Diocese de Apucarana

17 Jan 2018

Mais de 350 jovens estarão reunidos na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus da cidade de Sabáudia para a realização da tradicional missão jovem diocesana.

Olá Estimados Padres, Secretárias e Secretários;

Estamos enviando esse pequeno texto de Envio Missionário e pedimos por gentileza que caso tenha jovens e adolescentes de sua paróquia que vão participar da 3ª Missão Jovem em Sabáudia, seja feito em uma das missas desse fim de semana.
Vocês verificam o momento adequado, entretanto sugerimos após a oração pós-comunhão, chamando os jovens à frente e os apresentando para a comunidade.

Coment: No próximo final de semana, jovens e adolescentes de toda a Diocese de Apucarana estarão reunidos na cidade de Sabáudia, para participarem da 3ª Missão Jovem Diocesana do Setor Juventude. Rezemos por eles, pelo êxito da Missão e para que possam encontrar o Cristo em cada irmão e irmã.

Presid: Queridos jovens, o Senhor os chamou para participarem da construção do seu Reino através do Batismo, quando, tornados filhos de Deus, escolheram uma vida de graça e santidade.
Jovens: Eis-me aqui, envia-me.
Presid: Antes de serem formados no seio materno, Ele vos escolheu e designou para profetas para todos os povos.
Jovens: Eis-me aqui, envia-me.
Presid: Ele vos escolheu para que andem pelas ruas, cidades, sítios, faculdades, escolas e deis frutos e que esse fruto permaneça no coração de todos aqueles que virem o seu testemunho.
Jovens: Eis-me aqui, envia-me.
Presid: Quando estiverem em situações adversas, ele falará por vós, olhará por vós e serão seus instrumentos para que o seu amor possa atingir a todos.
Jovens: Eis-me aqui, envia-me.
Presid: Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor do céu e da terra, que, segundo o desígnio inefável da vossa misericórdia, enviastes ao mundo o vosso Filho, para libertar da escravidão do pecado todos os homens com o seu precioso sangue e enriquecê-los com os dons do Espírito Santo; e, depois de ter vencido a morte, antes de subir para Vós, Pai santo, enviou os Apóstolos como mensageiros do seu amor e do seu poder, para anunciarem a todos os povos o Evangelho da vida. Olhai benignamente, Senhor, para estes vossos jovens, que, fortalecidos com o sinal da cruz, enviamos como mensageiros da salvação e da paz. Dirigi, Senhor, os seus passos com a vossa mão protetora e fortalecei o seu espírito com o poder da vossa graça, para que nunca sejam vencidos pelo cansaço ou o desânimo. Fazei que ressoem na sua voz as palavras de Cristo, para que os seus ouvintes sejam atraídos à obediência do Evangelho. Derramai nos seus corações o vosso Espírito Santo, de modo que, fazendo-se tudo para todos, conduzam para Vós muitos fiéis, que Vos louvem sem cessar na santa Igreja. Por Nosso Senhor.
Todos: Amém!
(pode-se cantar trecho/refrão de um canto missionário)

Adilson D. Novaes
Setor Juventude Diocese de Apucarana