Convite para a ordenação Diaconal do Seminarista Lucas Endo

18 Jan 2018

Diocese de Apucarana se prepara para a ordenação diaconal de seminarista após ter concluído seu processo formativo sistemático.

Lucas Endo Arruda Nitsche nasceu em 17 de julho de 1993 no município de Itaguajé-PR. Teve seu ingresso no Seminário Menor Diocesano de Apucarana em fevereiro de 2008, em 2011 iniciou os estudos de Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana (IFA). Começou os estudos Teológicos na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR Campus Londrina) no ano de 2014, concluindo a última etapa da formação presbiteral inicial em 2017.

Seu Tríduo em preparação à Ordenação Diaconal será nos dias 06, 07 e 08 de Fevereiro na Paróquia Santo Antônio de Pádua de Pirapó, onde acontecerá a sua ordenação no dia 09 às 20:00h. Ainda nesse ano haverá a sua Ordenação Presbiteral, e Lucas será o único a ser ordenado na Diocese de Apucarana no ano de 2018.

O lema de seu ministério diaconal é “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2,5). Lucas Endo foi encaminhado pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori para residir, como diácono, na Paróquia São João Batista, no município de São João do Ivaí.

‘’No auge dos seus 24 anos, ele se sente grato por tantas pessoas que o ajudaram na sua peregrinação rumo ao sacerdócio e pede para que o povo de Deus continue rezando por ele e pelas vocações da Diocese de Apucarana.’’

#dioceseonline