Convocação para a primeira reunião do clero de 2018

09 Fev 2018

A Campanha da Fraternidade de 2018 tem como tema: “Fraternidade e Superação da Violência” e como lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

Segundo o texto-base: “o tema pretende considerar que a violência nunca constitui uma resposta justa. A Igreja Católica proclama, com a convicção de sua fé em Cristo e com a consciência de sua missão, que a violência é um mal, que a violência é inaceitável como solução para os problemas, que a violência não é digna do homem. A violência é mentira que se opõe à verdade de nossa fé, à verdade de nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos”.

Para refletirmos sobre o tema queremos recordar a Reunião Diocesana do Clero que acontecerá no próximo dia 22/02, às 09h, na Casa de Encontro Dom Romeu Alberti - CEDRA em Apucarana.

Está reunião será assessorada pelo, Padre Anésio Ferla, Scalabriniano, doutor em Teologia Moral, e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia em Porto Alegre.

Invocando sobre você a maternal proteção de Nossa Senhora de Lourdes e a intercessão de São João Maria Vianney, desejamos que o Senhor o abençoe e renove a cada dia, em seu coração, a fé, a esperança e o amor.

Um abraço fraterno,

Dom Celso Antônio Marchiori