Diocese de Apucarana conta com uma conceituada empresa de paramentos litúrgicos

21 Fev 2018

Conheça um pouco da história dessa empresa evangelizadora.

Por Sara Goulart

A Via Apia nasceu na comunidade Mar a Dentro há mais de 20 anos e faz um trabalho grande de Evangelização na mesma. Para conhecer a comunidade acesse: maradentro.com.br

Antonio Dilben, fundador e idealizador da marca, pensando nas necessidades da igreja começou esse belo trabalho de confecção de paramentos litúrgicos dentro da comunidade, antes os bordados eram feitos por consagradas.

Depois de algum tempo Dilben conheceu Rose Passoni, que tem uma empresa de bordados em bonés, fez uma proposta a ela de adaptar suas máquinas para bordar também os paramentos, proposta aceita e continuaram juntos esse trabalho e hoje, pouco mais de 2 anos, Dilben passou a autorização da marca para ser comercializada por Rose, que têm bordadeiras específicas para os paramentos, porém ainda faz bordados em bonés.

Hoje a empresa Via Apia também é uma loja online, onde seu crescimento vem acontecendo a cada dia, atendendo padres e diáconos da Diocese de Apucarana, Região e participando de eventos católicos praticamente em todo o Brasil.

Cada peça é pensada com muito zelo e fidelidade a liturgia, tudo preparado com excelência e indo ao encontro das necessidades da Igreja avançando em águas mais profundas, relata Juliane Passoni, administradora da empresa.

Acesse a loja online da Via Apia Paramentos Litúrgicos: viaapiaparamentos.com

Inscreva-se no canal da Diocese de Apucarana, a D.A TV através deste link: youtube.com/diocesedeapucarana

#dioceseonline