Encontro Diocesano da P.A terá como tema: “Afetividade e Sexualidade”

02 Mar 2018

A temática que será abordada no encontro foi o pedido dos próprios jovens que participam dos grupos da Pastoral do Adolescente nas diversas paróquias da diocese.

Caríssimos padres, secretárias, assessores e coordenadores de P.A. paroquiais:

É com muita alegria que a Pastoral do Adolescente da Diocese de Apucarana, convida os coordenadores, assessores e líderes da Pastoral do Adolescente (P.A.) de sua paróquia, para participarem conosco do Encontro Diocesano, que terá como tema: “Afetividade e Sexualidade”, tema este que foi pedido pelos próprios adolescentes através de uma pesquisa feita no fim de 2016. E com a graça de Deus poderemos realizar este encontro neste ano de 2018, e contamos com vossa participação.

“A sexualidade, dom de Deus, é uma dimensão constitutiva da pessoa humana, que nos impulsiona para a realização afetiva no relacionamento com o outro. Porém os jovens vivem, hoje, em um ambiente erotizado em que a sexualidade é, infelizmente, banalizada e frequentemente transformada em meio egoísta de prazer e de manipulação e corrupção das relações mais profundas entre as pessoas...” Conf. doc. da CNBB 3, cap.: 3 nº 103

Quando? 17 e 18 de março de 2018
Onde? Cedra – Casa de Encontro D. Romeu Alberti
Local? R: Dom Romeu Alberti s/nº (ao lado do IFA – Sem. Maior)
Horário de início? 17/03 - 13:15 horas
Previsão de término? 18/03 – por volta das 14:00 horas
Valor: R$ 40,00 reais (por pessoa)

Inscrições por paróquia: No mínimo 03 pessoas (caso não tenha a P.A. em sua paróquia, envie jovens líderes de sua paróquia ou os catequistas da Crisma)

TRAZER: MATERIAIS DE HIGIENE PESSOAL, LENÇOL, TRAVESSEREIRO, COBERTA, ROUPA DE DORMIR (ADEQUADA), A CAMISETA DA SUA P.A., BIBLIA, CADERNO, CANETA, TERÇO, CASO ALGUM REMÉDIO, E O QUE MAIS ACHAR NECESSÁRIO. ALÉM, DA BOA VONTADE DE APRENDER MAIS.

Favor confirmar presença até o dia: 14/03/2018
E-mail para envio das inscrições: paapucarana@gmail.com

E para dúvidas nos seguintes contatos:
(43) 99862-8255 – Wilian Marzagão ou
(43) 99608-3116 Matheus Ortega.

Pe. Paulo Sidnei da Rosa
(Assessor Diocesano da Pastoral do Adolescente) Wilian Marzagão
(Coordenador Diocesano da Pastoral do Adolescente)

Se inscreva no canal oficial da Diocese de Apucarana neste link: youtube.com/diocesedeapucarana