Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde

14 Mar 2018

A Pastoral da Saúde convida os coordenadores paroquiais e dos decanatos da Pastoral da Saúde, para juntos refletirmos sobre a “Iniciação à Vida Cristã”.

Paz e Saúde!

A Pastoral da Saúde da Diocese de Apucarana, diante da 2ª urgência apontada nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil e assumida também pelo 23º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora: “Igreja casa da Iniciação à Vida Cristã”, compreende a importância de assumirmos a construção desta caminhada para maior fidelidade à missão que o Senhor nos confiou.
Diante da sede de infinito, presente em todo coração humano, Deus nos dá uma resposta em Jesus: Ele é “... a chave, o centro e o fim de toda a história humana...” (Gaudium et Spes 10,2). Ele é o mediador do Reino de Deus que revela ao mundo o projeto de salvação do Pai que ama a todos. Ser cristão é participar desse mistério e comprometer-se com ele.

Tema: “Iniciação à Vida Cristã: formando discípulos missionários”

Data: 24 de março de 2018
Horário: 14h00min às 17h00min
Local: Auditório do Centro Catequético da Paróquia Santíssima Trindade- Santuário Divino Pai Eterno. Rua Tuim, 33. Vila Triângulo
Investimento: R$ 10,00
“Ser discípulo é um dom destinado a crescer. A iniciação à vida cristã dá a possibilidade de uma aprendizagem gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Cristo. Uma comunidade que assume a iniciação à vida cristã renova sua vida comunitária e desperta o caráter missionário”. DAp 291
Contamos com o apoio dos Párocos e a participação de todos.
Confirmar presença com a Deocélia da Silva, na Cúria Diocesana, até o dia 22 de março.

Se inscreva no canal oficial da Diocese de Apucarana no YouTube neste link: youtube.com/diocesedeapucarana

#dioceseonline