Assessor diocesano da PASCOM/D.A tem um pedido para toda diocese

15 Mar 2018

“A liberdade de procurar e dizer a verdade é um elemento essencial da comunicação humana, não só com relação aos fatos e à informação, mas também e especialmente sobre a natureza e destino da pessoa humana, com respeito à sociedade e o bem comum, com respeito à nossa relação com Deus”. São João Paulo II

Estimados amigos(as)!

Com intuído de se fazer crescer a Pastoral da Comunicação de nossa querida e amada Diocese de Apucarana, de se propagar ainda mais a Evangelização por meio da comunicação, a PASCOM/D.A esta disponibilizando mais uma eficaz ferramenta: a DA TV – O Canal oficial da Diocese de Apucarana no YouTube,  mas para que isso aconteça em nosso meio, peço por gentileza, que veiculem anúncios sobre a DA TV com seu link: youtube.com/diocesedeapucarana em suas reuniões e encontros, Missas e celebrações, nas atividades religiosas, nos slides do data-show, nos avisos paroquiais, nos murais presentes em nossas Igrejas, bate papos com os jovens e com a comunidade, nas redes sociais, bem como também nos grupos de Whatsapp. A missão da Igreja é evangelizar o mundo todo; é levar a boa nova de Jesus Cristo a todos, porque “Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade”(1 Tm 2,4); não podemos nos esquecer que “a Igreja é a coluna e o sustento da verdade”(1Tm 3,15).

Através desse meio de comunicação a Diocese de Apucarana quer levar até você conteúdos de qualidade que edificam a vida do ser humano e que os elevem em todos os sentidos, pois sabemos o quanto os meios de comunicação por ai mundo a fora é usado para destruir, matar e divulgar coisas ruins. A Igreja não tem nada contra essa nova técnica de evangelização, ela apenas reprova o seu mau uso, e com urgência, precisamos marcar presença de forma atraente, moderna e significativa, por isso contamos com sua preciosa ajuda na divulgação da D.A TV.

Peço encarecidamente mais uma vez que nos ajudem a propagar essa nova cultura de evangelização em todas as pastorais e movimentos da Igreja, vamos fazer a D.A TV ser vista para o nosso crescimento espiritual, humano e cultural.

Abraço caloroso e fraterno e desejoso que emane dos céus as mais copiosas bênçãos sobre todas as pessoas que nos ajudarem!

Pe. Douglas Felippe

Assessor Diocesano da PASCOM/DA