Nota sobre o estado de saúde do Pe. José Cardoso Santana

16 Mar 2018
0

Informações atualizadas!

O Padre José Cardoso Santana, (65anos) vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Lobato, desde janeiro tem demonstrado grande cansaço e fadiga a tal ponto de precisar ser hospitalizado nos dias 11,12 e 13 de fevereiro. Desde então tem passado por diversos especialistas a saber; Otorrinolaringologista, Fonoaudiólogo, Gastroenterologista, Geriatra, Cardiologista e Nefrologista. Após vários exames com todos esses profissionais o tratamento se intensificou com todos exceto o cardiologista.
Além desses profissionais padre Zezinho conta com quatro cuidadoras que estão a sua disposição vinte e quatro horas diárias incluindo fins de semana e feriado, sendo ainda auxiliado pelo pároco, pela a Sra. Jaci Pinheiro que junto com uma das cuidadoras o acompanha nas consultas e vários membros da comunidade que voluntariamente prestam serviço de motorista para leva-lo as consultas.
Como pode se perceber, diferente do que tem sido vinculado, Pe. Zezinho não se encontra “bem de saúde”, também não significa que o seu estado é gravíssimo. Por estar em árduo tratamento existem restrições que precisam ser observadas. Exatamente por isso ele não está presidindo missa publica, porém tem feito privadamente, isso porque a fala está bastante debilitada sendo muito difícil sua compreensão após grande esforço, como é o caso de fazer uma homilia. Pelo mesmo motivo não é recomendado que ele faça atendimentos ou receba visitas que se delonguem nas conversas.
Ele se alegra e agradece a preocupação e o carinho de todos bem como reza e os abençoa. E eu como pároco reitero que não vamos medir esforços para que todas as suas necessidades sejam providas da melhor maneira, contamos com o apoio de toda uma estrutura diocesana e paroquial que nos permite desempenhar esse trabalho e peço a toda comunidade bem como a todos que nutrem carinho e afeto ao Pe. Zezinho que rezem por ele, saibam que ele dentro de suas condições está reagindo muito bem aos tratamentos que tem recebido e assim que possível e se sentir bem voltará as suas atividades normais.
Lobato, 16 de março de 2018
Unidos naquele que primeiro nos amou!

Pe. Alexandro Freitas
Pároco da Paróquia Sagrado Cotação de Jesus da cidade de Lobato

Se inscreva no canal oficial da Diocese de Apucarana no YouTube neste link: youtube.com/diocesedeapucarana 

#dioceseonline 


Comentários