Seminário sobre a Encíclica Laudato Si, "Casa Comum"

23 Mar 2018

O Seminário tem como objetivo o estudo da carta do Papa, e fazer uma discussão sobre a construção de uma hidroelétrica no rio Ivaí.

A Diocese de Apucarana, através da Pastoral do Meio Ambiente convida para o  Seminário diocesano sobre a carta encíclica do Papa Francisco, Laudato Si, Louvado Seja,à realizar-se no dia 21 de abril de 2018 na quadra da comunidade do Porto Ubá (Distrito de Lidianópolis).

O Seminário tem como objetivo o estudo da carta do Papa, e fazer uma discussão sobre a construção de uma PCH no rio Ivaí. Se essa obra for realizada quais os impactos ambientais e sociais para a região? Além dos municípios de Jardim Alegre e Grandes Rios que outros municípios serão afetados? Como os demais municípios estão participando da discussão? Se chegar a construir uma, quantas outras serão construídas? Existemalternativas econômicas para os municípios que não seja a construção de PCHs? Como fica Colônia de Pescadores Z-17, de Porto Ubá e região?

Na programação, estão previstas conferências, mesas de debates; oficinas com temas como: impacto ambiental, questão legal, prejuízos para a Comunidade, reflexão sobre meio ambiente e sobre a Laudato Si.

O Seminário é voltado a membros de Pastorais, Movimentos e Organismos Eclesiais, Agentes da Cáritas, Coordenadores de diaconia; ministros e ministras, diáconos permanentes e movimentos sociais. Pedimos no mínimo 05 pessoas por Paróquia.

Data:21 de Abril de 2018.

Local: Porto Ubá (Distrito de Lidianópolis).

Inscrições: até 15 de Abril/2018

Dúvidas:  Fones: (43) 9956-8382 / 3423-5644. Com Dirceu/Deocélia.

Não haverá taxa

Observação: haverá CERTIFICADO para os participantes.

Pe. Pedro Odair Machado                                            Josué Cassiano de Araújo

Assessor Dioc. Past. Meio Ambiente            Coordenador Dioc.  Past. Meio Ambiente

Se inscreva no canal oficial da Diocese de Apucarana neste link: youtube.com/diocesedeapucarana

#dioceseonline