Encontro Diocesano de Animação Missionária

23 Mar 2018

"Missão é uma ação de toda Igreja, movida pelo Espírito Santo, que envia cada batizado para anunciar Jesus Cristo“

Estimado Presbítero;

Irmãos e Irmãs

A coordenação Diocesana do COMIDI em sintonia com o 23º. PLADAE, estará realizando o Encontro Diocesano de Animação Missionária para uma Igreja permanente em Saída, onde trabalhará a Espiritualidade e o Perfil do Missionário(a).

Os desafios são inúmeros, mas se a nossa fé e o nosso testemunho de cristãos forem sólidos e inabaláveis, não fracassaremos. Por isso, guiados pela força do Espírito Santo, iluminados pelo Evangelho, pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, pelas exortações do Papa Francisco (especialmente da Evangelii Gaudium e Laudato si’) e alimentados pela Eucaristia, propiciemos em nossa Diocese as condições necessárias para que ela seja uma “Igreja em saída missionária”, uma “Igreja pobre para os pobres” e um sinal da presença de Cristo no mundo. Uma Igreja comprometida profundamente com o Evangelho e com todos os valores que afirmam a vida, capaz de partilhar os dons e envolver os seus membros nos seus diversos serviços, tais como, Grupos de Vivência, Diaconias, Comunidades, Paróquias e, sobretudo, nos eixos fundamentais do PLADAE, a saber: Missão e Família, Missão e Juventude, Missão e Comunidades e Ministérios.

Por isso, continuemos a missão que Ele nos confiou com alegria e perseverança, para motivar nossos missionários(a) queremos convidar três (3) pessoas por paróquia para que possam participar deste momento de formação em nossa Diocese que será assessorado pelo Pe. Luiz Mosconi, conforme segue:

Datas: 07 e 08 de julho de 2018;

Local: Paróquia Santuário - Nossa Senhora Aparecida – Arapongas

Rua Drongo, nº 1.201 – Centro

TEMA: A Mística Missionária, protagonismo dos leigos

Taxas do Encontro: As despesas serão rateadas pelas paróquias

Informações: Valdir Francisco Pires (43) 3047-1941 ou (43) 9 9964-1941 ou Deocélia (43) 3423-1428

Sobre todo povo que acolhe e assume este projeto em nossa Diocese pedimos, por intercessão de Maria Santíssima, primeira discípula missionária de Jesus Cristo, a bênção de Deus Todo Poderoso o Pai, e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Pe. Celso da Silva                                             Valdir Francisco Pires

Assessor Diocesano Comidi/SMP        Coordenador Diocesano Comidi/SMP

Se inscreva no canal oficial da Diocese de Apucarana neste link: youtube.com/diocesedeapucarana

#dioceseonline