Confira a mensagem oficial para o Dia Diocesano de Comunicação

27 Abr 2018

A verdade e a solidariedade são dois elementos firmes que permitem aos profissionais dos meios de comunicação converter-se em promotores da paz.” SÃO JOÃO PAULO II

Estimados amigos (as)!

Ao se aproximar o Dia Diocesana de Comunicação 29/04/2018, venho através desta pequena mensagem falar um pouco deste momento tão importante para nós comunicadores e promotores desta grandiosa ação Evangelizadora que é nossa Pastoral da Comunicação – PASCOM.

Viver a imagem e semelhança de Deus é ser capaz de expressar e compartilhar a verdade e o que é bom, porém o homem vem se tornando orgulhoso, distorcendo assim sua verdadeira arte de expressar, e sua semelhança com Deus. A dificuldade de separar mensagens verdadeiras e falsas vem crescendo a cada dia e não está sendo fácil!

Precisamos aprender a separar o bom do ruim, como diz o Santo Padre Papa Francisco em sua Carta para o 52º dia Mundial das Comunicações Sociais: “O pai da mentira é habilidoso e rastejando segue com uma sedução abrindo caminho no coração do homem, com argumentações falsas e aliciantes”.

Como não cair nessas peripécias? Propagando a paz, o amor e a verdade, pois são essas notícias que nos tornam livres e nos deixam emergir na essência verdadeira de Cristo, é por isto que o tema do D.D.C 2018 é justamente: “Comunicar a Verdade e a Paz.”

Que este dia seja de fato um impulso, um vigor a mais e uma motivação de aprofundamento, de conscientização e fortalecimento da cultura do bem, presente nos meios de comunicação e que saibamos identificar com um senso crítico holístico e apurado a verdade, e após a identificação da verdade difundi-la para que todos possam ter acesso. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Jo 8,32

“Fazei-nos Senhor reconhecer o mal que se insinua em comunicação que não cria comunhão; torna-nos capazes de tirar o veneno dos nossos juízos...fazei que despertemos confiança, levemos respeito....onde houver falsidade fazei que levemos a verdade, onde houver ódio que levemos amor, onde houver trevas que levemos a paz.” (Memória de São Francisco de Sales).

Não esqueça de se inscrever em nosso canal no YouTube: youtube.com/diocesedeapucarana

Abraço caloroso e fraterno e desejoso que emane dos céus as mais copiosas bênçãos!

Padre. Douglas Felippe

Assessor Diocesano da PASCOM/DA