Prêmio D.A de Comunicação 2018

30 Jul 2018

Anunciar a Verdade e a Paz!

Prêmio D.A de Comunicação 2018

Embalados pelo sucesso que foi a premiação do ano passado, no dia 20 de julho de 2018, às 19:30 horas no Rincão da Associação Sagrada Família, de Arapongas, foi realizada a entrega do segundo prêmio D.A. de comunicação, o “Oscar da comunicação diocesana” numa realização do Sistema de comunicação da Diocese de Apucarana. O evento  foi iniciado com uma homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da Diocese. Ao som da música Ave-Maria, interpretada pelo cantor Marcio Machado, a imagem da Padroeira adentrou ao recinto conduzida pelo Padre Douglas Felippe, assessor Diocesano da PASCOM. O mestre de cerimônia da noite foi o renomado comunicador Eloi de Souza, que com maestria, conduziu a premiação. Num pequeno resgate da história da jovem diocese de Apucarana, foi lembrado o importante papel do seu 1ºBispo, Dom Romeu Alberti, um grande incentivador das Pastorais, entre elas a PASCOM. Naquela época eram poucos os veículos de comunicação existentes, mas foram muito bem utilizados, como as  Rádios, jornais e revistas, e a TV, que aos poucos foi chegando. Agora, os tempos são outros, assim como os novos meios de comunicação que avançam rapidamente com alcance ilimitado. Os comunicadores de hoje, tem que estar cada vez mais antenados com os meios comunicação, desde os mais tradicionais como o rádio, TV, jornais, informativos, revistas, aos mais modernos, como a internet, o youtube, o instagran, o whatsap e outros mais.  Até um canal no youtube a Diocese de Apucarana tem hoje, a D.A TV, com uma boa equipe de apresentadores que diariamente posta seus programas. Foi sobre este forte alicerce que se constituiu o 2ºPrêmio D.A de Comunicação, criado para valorizar os trabalhos realizados até aqui, e incentivar a continuidade deles. Dezessete categorias participaram da disputa, e de cada uma delas saiu o vencedor, como destaque em sua área. E três prémios honorários também foram concedidos valorizando a figura de Dom Romeu Alberti, a Gráfica Diocesana, e o filme “Jesus, a esperança”. Ao final do evento, a foto com os ganhadores da noite retratou o espírito desta premiação, a alegria de estar cumprindo, cada qual da sua forma, o pedido do Mestre Jesus: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”

Por Cidinha Jardim