Programa Sementes de Esperança

29 Ago 2018

13 anos de um projeto de evangelização, semeando esperança!

13 anos semeando esperança! Por Cidinha Jardim. No dia 22 de agosto de 2018 o Programa Sementes de Esperança exibido pela TV Paraná completou 13 anos de existência. Um projeto de evangelização criado com o objetivo de mostrar sempre o que acontece de bom na Igreja de Jesus Cristo em âmbito decanal, diocesano e universal. Uma iniciativa do Padre Antonio José Beffa com apresentação de Cidinha Jardim que contou ainda com outros apresentadores ocasionais: Rosana Ferro, Aline Jardim Golas e padre Douglas Felippe. Nestes 13 anos foram gravados, editados e exibidos em torno de 650 programas contendo entrevistas formativas, coberturas de eventos religiosos, peregrinações em vários locais sagrados, como a Terra Santa, Santuários Marianos na Europa e na América, e muitos outros temas. Nomes conhecidos na mídia católica deixaram sua marca no Sementes de Esperança com o Padre Robson Oliveira, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Antonio Maria, Padre Zezinho, Professor Felipe Aquino, foram algumas presenças registradas. Mais de cem sacerdotes ajudaram nesta missão se semear esperança, entre eles alguns Bispos também. Um rico acervo se constituiu ao longo deste período através dos registros e arquivamentos, tudo isto colocado à disposição da Pastoral da Comunicação da Diocese de Apucarana. Para quem quiser assistir ou rever algum destes programas é só acessar o youtube, uma vez que eles estão postados lá. Novos projetos surgiram nestes 13 anos, outros programas de TV, rádio e internet. É nisso que consiste a beleza e o dinamismo da Igreja, que com seus discípulos de hoje, continua buscando formas de continuar atendendo ao pedido de Jesus Cristo: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho à toda criatura!.