Setembro mês da Bíblia

01 Set 2018
0
Sagrada Escritura

Cristo, Palavra Única da Sagrada Escritura

Sagrada Escritura Por –Adriana Thiago Cristo-Palavra Única da Sagrada Escritura (CIC,101) Setembro é o mês em que celebramos a Bíblia, em homenagem a São Jerônimo cujo a festa é celebrada em 30 de setembro, ele quem traduziu a Bíblia do hebraico e do grego para o latim. A Bíblia é o livro mais importante que existe, através das sagradas escrituras é que aprendemos a cultivar o amor a Deus, pois, é conhecendo a palavra, que colocamos em pratica os ensinamentos que a Nossa fé é fundamentada pela Palavra de Deus, ela é fundamental para o nosso dia a dia e para a nossa espiritualidade. Através dela é que crescemos, assim como o fermento que leveda a massa. Na Sagrada escritura, a Igreja encontra incessantemente seu alimento e sua força, pois, nela não acolhe somente uma palavra humana mas o que ela é realmente: a Palavra de Deus.Com efeito, nos livros Sagrados o Pai que está nos céus vem carinhosamente ao encontro de seus filhos e com eles fala (CIC;104.) Por meio de todas as palavras da Sagrada Escritura, Deus Pronuncia uma só Palavra, seu Verbo único, Cristo! No qual se expressa por inteiro. Portanto, a Palavra de Deus tem a ação transformadora que santifica e renova, ela é indispensável nos hábitos das famílias, para que todos cresçam na vivência dos valores humanos e cristãos. Inscreva-se no canal da diocese através do Yotube: yuotube.com/diocesedeapucarana #dioceseonline


Comentários