Pastoral Presbiteral - Mitra Diocesana de Apucarana.

23 Jan 2019

Convocação para o Encontro Diocesano de Formação Presbiteral.

Mitra Diocesana de Apucarana Pastoral Presbiteral Convocação para o Encontro Diocesano de Formação Presbiteral "Vocês, porém, são felizes, porque seus olhos vêem e seus ouvidos ouvem. Eu garanto a vocês: muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, e não puderam ver; desejaram ouvir o que vocês estão ouvindo, e não puderam ouvir" (Mt 13,16-17). O nosso maior desejo é de que esta os encontre muito bem em todas as dimensões da vida! Que todos tenham iniciado este ano da melhor forma possível! Que estes primeiros dias de 2019, estejam sendo marcados somente por experiências positivas e edificantes! Estamos chegando até você para convocá-lo para nosso encontro de Formação Presbiteral. Ele está em nossa agenda diocesana. Está sendo encaminhado desde meados de 2018. Como já é de costume nestes últimos anos, o mesmo acontecerá no CEFAS. TERÁ INÍCIO NO DIA 04 DE FEVEREIRO, segunda-feira, com o jantar, às 19h. Logo em seguida, às 20:30h, faremos a abertura do encontro, com uma primeira participação de nosso assessor. Neste ano, teremos a especial graça de sermos ASSESSORADOS PELO PE MÁRCIO FABRIS, REDENTORISTA. Creio que este homem dispensa apresentação. É simplesmente um dos maiores moralistas de nossos dias, a nível de Brasil e também em outros países. Ele nos ajudará a discutir os TEMAS MORAIS MAIS URGENTES DE NOSSOS DIAS. Trabalharemos na noite de segunda-feira, início do evento, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, até o almoço. Estamos contando muito com a presença e a participação ativa e integral de todos os irmãos de nosso presbitério. Será uma perda muito grande se você não puder participar! Quando perdemos acontecimentos como este, não só nós perdemos, mas também o povo que nos é confiado. Este povo precisa e merece pastores bem preparados, atualizados, capazes de discutirem temas complexos que fazem parte de nosso cotidiano e do cotidiano destes que são colocados sob a nossa responsabilidade. É muito triste quando agimos como se já soubéssemos tudo, como se já não existisse mais nada a ser acrescentado ao que já sabemos! Ofereçamos ao povo de Deus o que temos de melhor! Sendo possível, não deixe de motivar, incentivar, animar possíveis colegas que estão em dúvida quanto à necessidade de participarem deste rico momento de formação. Por favor, não se esqueça do material para anotações, Bíblia, Liturgia das Horas, túnica e demais paramentos para as celebrações Eucarísticas, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal. Desde já, intensifiquemos nossas orações pelo êxito de nosso encontro! Ele é um momento único! É bom lembrar que nem sempre é possível contar com um assessor do nível do Pe Márcio. Fraternalmente! Um forte, fraterno e caloroso abraço do sempre amigo e irmão: Pe. Marcos Antonio Teixeira Coordenador Diocesano dos Presbíteros.