ESTÚDIO SEMENTES DE ESPERANÇA E A D.A TV COMPLETAM 1 ANO DE ATIVIDADES

06 Fev 2019

ESTÚDIO SEMENTES DE ESPERANÇA E A D.A TV COMPLETAM 1 ANO DE ATIVIDADES O Estúdio Sementes de Esperança foi elaborado para acolher as atividades da D.A TV, o canal oficial da Diocese de Apucarana no Youtube. O Estúdio fica em Arapongas-PR e conta com um espaço que contempla uma recepção com ilha de edição, camarim e ambiente para gravações com 8 cenários, sendo um deles com painel de croma Key para projeção com imagens virtuais, um equipamento com tecnologia de ponta e um bom profissional para filmagens e edição. No dia 05 de fevereiro de 2018, nas dependências do Estúdio Sementes de Esperança foi celebrada uma missa de inauguração pelo então Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antonio Marchiori e concelebrada pelos padres: Nilson Caetano da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Arapongas, Célio Taroso Reitor do Santuário Santa Rita de Cássia de Lunardeli, Padre Paulinho Amaral da Paróquia Santo Antonio de Flórida, Douglas Felippe assessor diocesano da Pascom, Geraldino Proença coordenador diocesano da Ação Evangelizadora. Após a inauguração se iniciaram as atividades de postagens na D.A TV. Ao celebrar 1 ano, é gratificante rever nossa caminhada até aqui: 232 vídeos postados com conteúdos interessantes e variados como o VEM COMIGO, COM A PALAVRA DE DEUS, D.A +, VAMOS VIAJAR, MÚSICA E LITURGIA, O PODER DA FÉ, VOCÊ SABIA???, PAPO DE FÉ, FALANDO DE NOSSA SENHORA e muitas reportagens destacando acontecimentos importantes na Diocese de Apucarana neste período. O canal hoje está chegando ao número de 1.900 inscritos e seus vídeos tiveram em torno de 90.000 visualizações. Perante Youtube podem ser números pequenos, mas para o nosso projeto evangelizador, consideramos ser uma grande conquista, à qual somos muito gratos a Deus que nos possibilitou chegarmos até aqui, gratos a todos os apoiadores do projeto, especialmente nossos queridos apresentadores, e gratos ao público em geral que se inscreveu no canal, visualizou, comentou, compartilhou nossos vídeos, nos ajudando a contabilizarmos estes números. A Diocese de Apucarana tem uma marca arrojada no quesito comunicação, com alguns projetos pioneiros, como o Jornal Pulsando, o Onze vai à missa entre outros. Porém, hoje, diante das novas mídias sociais, especialmente a internet, começamos a escrever um novo capítulo da história da comunicação na Diocese de Apucarana, com a D.A TV. A D.A TV se propõe a ser uma semeadora de hoje, que sai lançando as sementes nesta forma mais ampla e variada, com o desejo de que elas encontrem terrenos férteis nos corações do nosso público, e que ao tempo de Deus possam frutificar nas devidas proporções. Que possamos continuar avançando neste segundo ano, com o novo Pastor Monsenhor Carlos José de Oliveira, que em breve estará conosco, com novos programas sendo elaborados, algumas readequações na programação e o ânimo renovado. Se você ainda não conhece o canal, fica aqui o convite: acesse Youtube.com/diocesedeapucarana, inscreva-se no canal e venha nos ajudar a fazermos uma história bonita nesta nova forma de comunicar. Por Cidinha Jardim - Diretora Geral do canal.