Inaugurações Memorial na Cúria

19 Dez 2019

Em 19 de dezembro de 2019, a Diocese de Apucarana inaugurou na Curia Diocesana  um Memorial que, através de objetos, documentos e fotografias, nos traz a trajetória da evangelização católica na região. O organizador e Cura da Catedral Padre José Roberto Rezende vem, durante sua vida sacerdotal, pesquisando, pedindo e reunindo diversos artefatos e documentos que foram catalogados em ordem cronológica.

O prefeito da cidade, Junior da Femac, estava presente na inauguração e muito emocionado relatou que é muito importante ter a historia preservada através do Memorial e que só quem tem memória sabe exatamente a onde vai.

Dom Carlos José Bispo da Diocese de Apucarana abençoou  e pontuou que é um local repleto de elementos preciosos que contam a trajetória de evangelização de nossa diocese, onde é possível mergulharmos na história para compreender o hoje. Além do memorial, o bispo Dom Carlos José de Oliveira também proferiu a bênção à reforma e reabertura da capela central da cúria, ao escritório da Caritas Diocesana e à Sala de Comunicação/Estúdio Sementes da Fé, que é o canal oficial da Diocese de Apucarana na rede social Youtube, será o segundo estúdio do canal que irá favorecer o Bispo e demais padres colaboradores nas gravações de programas que são levados até nós pelos meios de comunicação de nossa Diocese, também pela nova Sala de Comunicação o Assessor Dioceseno Padre Douglas poderá fazer seus atendimentos e reuniões traçando metas e dando todo o apoio ao grande crescimento evangelizador através dos meios de comunicação.