Padre Egídio de Vidi recebeu homenagem da PM de Apucarana

16 Jan 2020
0

O Padre Egído de Vidi é o padre mais idoso da Diocese de Apucarana, com 95 anos de idade. Ele nasceu na Itália em 26 de dezembro de 1924, foi ordenado sacerdote em 28 de junho de 1953. O Padre Egídio iniciou sua vida religiosa no seminário Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), inspirado pelos padres missionários.

Em seus 66 anos de vida sacerdotal, ele passou pelas cidades de Macapá (AP), Assis (SP) até chegar em Apucarana, onde atua há algumas décadas. Em sua vida religiosa, antes de chegar na Cidade Alta, atuou como professor de Música, Matemática e Desenho em instituições religiosas, resultado de sua formação acadêmica anterior ao sacerdócio ainda na Itália.

No dia 16 de janeiro de 2020 o 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana realizou uma homenagem ao padre Egídio de Vidi, pelos seus serviços prestados como capelão, ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades, durante 42 anos, aos policiais e bombeiros militares. O religioso recebeu em sua casa uma medalha com os símbolos do 10ª BPM e da Polícia Militar por ter sido seu capelão durante anos. A entrega do objeto foi feita pelo Major Vilson da Silva, o Major Marcos José Facio e a Soldado Genilda Baldini. 

Emocionado com a homenagem, o padre  relembrou fatos vivenciados nesta missão e ao final disse: “Estou feliz por terem vindo aqui prestar esta homenagem”. 

Por toda dedicação e fidelidade à vida sacerdotal que o Padre Egídio um dia abraçou e os inúmeros trabalhos realizados em nossa Diocese, ele merece também a nossa homenagem, nosso carinho e gratidão. Obrigado Padre Egídio de Vidi, que Deus o recompense abundantemente pelo seu imenso amor à Igreja de Jesus Cristo, em particular à esta porção da Diocese de Apucarana.


Comentários