Romaria a Nossa Senhora de Lourdes

20 Fev 2020

Pela primeira vez nos seus 55 anos de historia a Diocese de Apucarana promoveu uma Romaria a Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira da Diocese, que se realizou no dia 9 de fevereiro de 2020 e contou com a participação em grande massa de todas as paróquias que compõe o território diocesano.

Reunidas em caravanas oriundas de norte a sul da diocese os romeiros chegaram a cidade e no local combinados para assim dar inicio a esse grande momento para todos nós, o ginásio Lagoão, local escolhido para  concentração dos romeiros ficou pequeno para tanta gente, que também foi preparado tendas e telões para que ninguém ficasse de fora. Essa iniciativa do Bispo Dom Carlos José foi muito bem recebida pelos padres qdo no seu lançamento dia 13 de junho de 2019 em reunião com os mesmos.

Nossa Senhora de Lourdes é celebrada no dia 11 de fevereiro onde é feriado na cidade, mas para que todos pudessem assim participar definiu se para dia 9 de fevereiro que seria em dia de domingo.

A 1ª Romaria deu se por encerrada na praça da Catedral onde Dom Carlos José fez seus agradecimentos e proferiu a benção final desejando um abençoado retorno a todos.