Benção do Santíssimo (Sobrevôo sobre a cidade de Apucarana e Região)

29 Abr 2020

Dom Carlos José juntamente com o cura da Catedral Padre José Roberto Rezende sobrevoaram no dia 22 de março de 2020, a cidade de Apucarana e região metropolitana para abençoar nossa Diocese neste momento de Pandemia em que estamos vivendo.

A idéia partiu de pessoas que, caridosamente ofereceram a aeronave para que esse ato de fé pudesse ser realizado, enquanto se sobrevoava o nome de todas as paróquias eram ditas e voz alta e assim cada uma delas recebiam a Benção do Santíssimo Sacramento.

Em declarações a D.A TV, canal no Youtube da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José explicou que se tratou de um “ato de fé, de bênção sobre a nossa Diocese, algumas cidades que compõem a nossa Diocese, levando o Santíssimo Sacramento, Jesus na Eucaristia, a imagem da padroeira da Diocese, Nossa Senhora de Lourdes, pedindo a especial bênção e proteção de Jesus e Maria para todos nós que enfrentamos este momento de pandemia”.

“É um sinal também da nossa proximidade, da proximidade da Mãe Igreja para com todos”, assinalou o Bispo, classificando esta iniciativa como um “momento de fé, de oração, de súplica e de intercessão”.