Corpus Christi terá procissão motorizada

04 Jun 2020
Foto: Vera Forastieri

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a procissão de Corpus Christi será diferente em toda Diocese de Apucarana. Os fiéis não devem seguir a pé pelas ruas.

O Bispo Dom Carlos José de Oliveira através de um comunicado informou que neste ano teremos que nos adaptar a esta situação de pandemia, evitando aglomerações, sempre tão festivas nessa data. Várias manifestações de fé não poderão acontecer. Mas a Santa Missa e a procissão eucarística devem ser celebradas.

“Em nossa diocese, portanto, determino que em todas as paróquias, no próximo dia 11, seja celebrada solenemente a Santa Missa,respeitando-se todas as restrições que a pandemia nos impõe e que estão previstas em nosso último decreto sobre a celebração eucarística com o povo e a seguir aconteça a Procissão Eucarística motorizada. O Senhor Jesus presente na Eucaristia deve ser levado, com toda dignidade, em carro ornamentado, pelas ruas do território paroquial. Seria importante que o Santíssimo Sacramento fosse transportado pelo maior número possível de ruas, atingindo assim boa parte dos fiéis da comunidade paroquial. Convide-se o povo para que, com seus carros, acompanhe essa procissão, sempre com toda segurança e de acordo com as autoridades municipais. Também importante é a transmissão pelos meios de comunicação social,” informou o Bispo.

Ainda segundo o comunicado, a missa e a procissão motorizada devem ser paroquiais. “Nas cidades com mais de uma paróquia, onde era costume haver uma só celebração e procissão, peço que neste ano, a Missa e a Procissão motorizada sejam paroquiais, atingindo assim mais ainda a cidade.Continuemos unidos na mesma fé e esperança, testemunhando ao mundo a certeza da nossa fé: Ele está conosco na Eucaristia com Maria, Mãe de Jesus", finaliza o Bispo.

A Missa na Catedral Nossa Senhora de Lourdes e em todas as paróquias, as missas vão acontecer às 9h, depois a procissão.