Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontece no dia 19

12 Jun 2020
0
Foto: D.A de Lobato

O Bispo Dom Carlos José de Oliveira anunciou no começo da noite desta sexta-feira (12) que no próximo dia 19 acontece a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o Dia mundial de Oração pela santificação do clero. 
Confirma o comunidaco: 
"Deveremos nos adaptar também para este dia, tão sentido e vivido pelo nosso povo, especialmente os membros do Apostolado da Oração. Muitos idosos e outros que pertencem aos grupos de risco tem especial devoção ao Coração de Jesus. Para esse dia proponho que, respeitando todas as normas sanitárias e insistindo nelas, aconteça adoração eucarística com o Santíssimo Sacramento exposto durante todo o dia. E também, durante o dia o sacerdote e ministros se revezem e distribuam a Sagrada Comunhão aos fiéis. Me parece que esta seja uma forma de atendermos os de grupo de risco, que não podem participar da missa, mas desejam receber a Eucaristia. Tantos membros do Apostolado da Oração, idosos e doentes ficarão felizes e mais fortes para enfrentarem a pandemia. Nosso cuidado, penso, deve ser sempre com a saúde total de nossos fiéis, saúde física, adequando-nos as normas sanitárias e saúde espiritual, psicológica, emocional, oferecendo o Dom Precioso do Corpo do Senhor. Isso sempre, repito, não colocando em risco a vida de ninguém e para tanto sem provocarmos aglomerações. O povo poderá ser avisado deste dia especial de distribuição da Comunhão Eucarística. Para esse dia, também, o SAV diocesano propõe a Hora Santa para a santificação do clero que se encontra em nosso Devocionário Vocacional, à página 16 e seguintes. 
Tenho certeza de que a criatividade pastoral dos senhores fará acontecer uma bela celebração do Sagrado Coração de Jesus.
Informo que nosso Retiro anual, de 6 a 9 de julho fica adiado por enquanto. 
Peço que cada um se cuide muito bem. A vida de cada padre é preciosa para nossa amada diocese. Somos a família sacerdotal que quer continuar a crescer na fraternidade e no cuidado. 
Permaneçamos unidos na oração, no cuidado com a saúde e em missão evangelizadora. 
Sagrados Corações de Jesus e Maria preservai-nos do mal. Amém," escreveu o Bispo. 
.


Comentários