Projeto Igreja, Mãe Caridosa segue arrecadando doações

13 Jun 2020
0

O projeto Igreja, Mãe Caridosa que foi lançado no dia 29 de abril em Apucarana segue a todo vapor. No Centro Comunitário da Catedral Nossa Senhora de Lourdes já é possível encontrar muitos alimentos, roupas, sapatos, fraldas entre outras doações.

A ação de solidariedade tem como objetivo arrecadar doações e destinar aos mais necessitados. Conforme o Bispo a iniciativa surgiu após a pandemia do novo coronavírus. “Esse projeto nasceu do coração dos padres, em uma resposta a essa situação emergencial que o mundo atravessa, a situação da pandemia, e o crescimento dos irmãos e irmãs que necessitam de solidariedade, um projeto bonito, que nasce da preocupação pastoral dos padres e da conferência nacional dos Bispo, que nesse tempo de pandemia é preciso recordar do tempo de cuidar, cuidar daqueles que passam necessidades e essas necessidades são aumentadas por causa da pandemia,” detalha o Dom Carlos.

Para doar basta ir até o Centro Comunitário da Catedral Nossa Senhora de Lourdes de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e aos sábados das 9h às 13h.

O projeto pretende ampliar e organizar melhor os meios de arrecadação e distribuição dos auxílios às famílias que passam por necessidades, sejam emergenciais ou contínuas em nossa cidade, por meio do sistema do Cadastro Único, onde todas as paróquias de Apucarana terão acesso às informações importantes na hora de repassar as doações, tais como, data e local que foi entregue o auxílio, quem entregou, e também dados pessoais da família favorecida, assim a distribuição estará melhor organizada e garantirá que ninguém agirá de má fé podendo até mesmo prejudicar famílias que realmente necessitam, como já tivemos casos ocorridos recentemente.

O projeto conta com a participação integral de duas assistentes sociais dando assim um caráter ainda mais eficaz na vocação caritativa da Igreja Católica em Apucarana.


Comentários