Fotografias de membros da Pascom estão chamando atenção

16 Jun 2020

Sabe aquela frase que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras.” Pois é, na Diocese de Apucarana a mensagem tem feito muito sentido. Em cada celebração, os fotógrafos voluntários revelam imagens que são verdadeiras obras de arte.

A coordenadora diocesana da Pascom, Pastoral da Comunicação, Neiva Paulucci, explicou que em cada equipe Pascom dentro das paróquias existe uma pessoa que faz as fotografias. “Por meio de câmeras semi-profissionais ou profissionais e pelo celular as fotografias são feitas. A Pastoral da Comunicação não é só fotografia. Mas a fotografia é um grande complemento dessa pastoral, muitas vezes as imagens falam mais que palavras. As vezes publicamos uma foto que não precisa nem de muita legenda. A imagem vale por si só,” comenta.

Segundo a coordenadora, a pastoral também oferece formação para os agentes. “Neste ano aconteceu só uma formação em fevereiro, as outras foram canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas criamos dentro da Canal D.A TV a plataforma D.A Cursos com formação de fotografia, formações essas feitas pela profissional na área, Beatriz Pinelli, justamente para ensinar e orientar, as pessoas,” explica.

Dentro da Pascom existem fotógrafos profissionais que participam ativamente da igreja além de muitos voluntários (agentes da Pascom) que estão se saindo muito bem na função de fotógrafos.  “Algumas celebrações mais diferenciadas as vezes pedimos para um profissional, algumas equipes ainda estão em formação. Existem as pessoas que não são profissionais mais que realizam um belo trabalho com fotografias, se revelando grandes fotógrafos. Tentamos na medida do possível, dentro do grupo da pastoral da comunicação, dar dicas, orientações e incentivar sempre. Na fanpage da diocese existem muitas fotos, fotos dos eventos a nível paroquial,” finaliza.