D.A TV prepara novidades

24 Jul 2020

O canal oficial da Diocese de Apucarana no YouTube, D.A TV já possui cerca de 600 vídeos com um vasto material, que vai desde teatro a viagens internacionais. Uma programação preparada para todas as idades, com um único propósito: evangelizar.
Segundo a diretora do canal, Cidinha Jardim, já são sete mil e quinhentos inscritos. “Muitas novidades estão acontecendo, estamos aumentando a cada dia a nossa programação, estamos conquistando números significativos,” detalha.
Entre as novidades do canal, está o programa Homilia, no quadro Sementes de Fé, com Dom Carlos José de Oliveira, que vai ao ar em toda sexta, que fala sobre o evangelho dominical. “É uma reflexão com o Bispo Dom Carlos, que fala sobre a liturgia dominical é um material muito enriquecedor,” explica Cidinha.
E as novidades não param, existem os programas, Evangelizar Sem Tréguas, com as irmãs missionárias, o Café Empreendedor com Rodrigo Chacon que a casa semana traz um convidado para ser entrevistado.
O Santo do Dia, com o padre Alessandro Ladeira, o Giro das Paróquias,  o programa de Catequista pra Catequista e o Conecta Catequese. “Catequese é um processo permanente em nossa vida, cada paróquia tem uma equipe que trabalha a formação da criança, jovens e adultos. A catequese sistemática, voltada para os catequizandos, elaborado por catequistas experientes, dinâmicas,que preparam um lindo material sobre os ensinamentos de Jesus,” comenta.
Ainda de acordo com a diretora do canal, algumas estreias estão por vir, como  a Liturgia das Hora, com o padre Fernando Caldeira, a Pastoral Vocacional junto com o SAV preparam um programa para incentivar as vocações, a Pastoral da Juventude também terá um quadro no canal, a Pastoral da Pessoa Idosa semanalmente irá preparar um material para ser postado.
Além disso, o canal prepara um documentário sobre a Colônia Esperança.  O D.A Kids, lançou seu primeiro teatro, contando a história de São João Batista. “Estamos também realizando lives, transmissões ao vivo, vamos transmitir por exemplo a Ordenação Diaconal, vem a transmissão do quarto prêmio D.A que é justamente para valorizar o trabalho dos agentes de comunicação de toda Diocese, e vamos preparar também um quadro onde vamos recordar entrevistas do  programa Sementes de Esperança. Se você ainda não é inscrito, então aproveite, se inscreva, é muito fácil, Youtube.comdioceseapucarana, venha participar do canal,” finaliza Cidinha.