04 de agosto, dia do Padre

04 Ago 2020
0

O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto. O Dia do Sacerdote é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, a data é comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.

Em toda Diocese de Apucarana, desde o final de semana, muitas homenagens aos sacerdotes foram realizadas e o mês de agosto, é também considerado o mês das vocações. 

"Ser Padre é algo fascinante, vibrante, edificante e ao mesmo tempo desafiante, temos sobre nosso jugo a imensa responsabilidade de fazer presente Nosso Senhor Jesus Cristo até o fim dos tempos, não que sejamos dignos de tamanha graça, não somos e nunca seremos dignos, mas é o próprio Deus que escolhe no meio dos homens alguns para fazer perpetuar sua presença redentora e salvadora, se pegarmos as Sagradas Escrituras vamos perceber que Deus escolhe, chama e envia em missão pessoas para guiar seu povo, nós padres somos estes para guiar o povo para serem salvos, confesso que não é uma fácil missão, porém gratificante, pois ajudamos Aquele que é a razão do nosso existir. Se dependesse unicamente de mim, jamais seria Padre, sem dúvidas sou padre graças a ação eficaz do Espírito Santo na Santa Igreja, ação está mesmo com minhas limitações e defeitos, e sou feliz e realizado em ser Padre,” comentou o padre Douglas Felipe, assessor diocesano de comunicação

A Diocese de Apucarana parabeniza todos os padres e pede orações para os sacerdotes e para as vocações. 


Comentários