Semana Nacional da Família

10 08 2020
0

Confira o comunidado divulgado pelo SAV,  Serviço de Animação Vocacional, da Diocese de Apucarana, para a Semana Nacional da Família:

Palavra do Assessor

"Esta é a grande missão da família: deixar lugar a Jesus que vem, acolher Jesus na família, na pessoa dos filhos, do marido, da esposa, dos avós… Jesus está aí. É preciso acolhê-lo ali, para que cresça espiritualmente naquela família”
 (Catequese da Audiência Geral de 17 de dezembro de 2014).
O segundo domingo do mês de agosto é quando dedicamos a vocação à família. Que lindo quando homem e mulher se abrem a graça do matrimônio que é lugar onde o amor gera frutos de vida e faz nascer a família. É incrível como por vezes, esquecemos que a família nasce do amor e deve transmitir o amor. Seja qual for o grau, a fonte do amor sempre é Deus! 
Não ignoramos que o mundo hoje não é simples e existem muitas referências e muitas vozes ecoando. Mas a família não deixou de ser a referência da fé, como diz uma antiga canção “é dentro de casa que o céu começa”, é em casa que se aprende a ser gente, é em casa que aprende a viver a vida de fé. Não se trata de demagogia, pois para nós cristãos católicos, os valores do passado não perderam seu brilho, do contrário! Continuam sendo valores no mundo de hoje e a família, por mais atacada que seja, continua sendo escola de amor. 
A premissa não é invalidada, porque foi questionada. Por isso, queridos jovens, não tenham medo de se abrirem a graça do matrimônio que os levará a ter a sua família. Aos casados, força na missão e sejam testemunho de amor para seus filhos. Aos filhos, que não falte a obediência e o amor a seus pais. E a família, que reze e perseverem juntos em Jesus! 
Coloquem Jesus no centro. Daí tudo mais será consequência a exemplo de Josué, que todos possam proclamar “Quanto a mim, eu a minha casa serviremos ao Senhor”.    

Pe. Alexandro Freitas – Assessor Diocesano para Pastoral Familiar.

SAV- Serviço de Animação Vocacional, Diocese de Apucarana.
Construindo a Cultura Vocacional.
#savdeapucarana


Comentários