A comunicação e sua importância em uma paróquia

24 Ago 2020

A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, define a Pascom como “a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso dos recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais”.

Motivar a Igreja a atualizar e aprofundar os conhecimentos e referências, tanto de seus pastores quanto de seus fiéis sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade, tendo presentes as mudanças pelas quais o mundo vem passando, entre as quais se encontra o avanço acelerado das tecnologias” (DIRETÓRIO DA COMUNICAÇÃO, nº 3, p.11).

#dioceseonline