Missa de Exéquias do Padre Beffa acontece no dia 15

13 Out 2020

A Diocese de Apucarana informou que a Missa de Exéquias do Padre Antônio José Beffa será realizada no dia 15 de outubro, na Paróquia Santíssima Trindade em Arapongas.

Padre Beffa faleceu na noite de segunda-feira (12). Ele estava internado desde o dia 30 de junho no Hospital do Coração em Londrina. Ele lutava contra um câncer e preciou ser hospitalizado após contrair uma bactéria. Após mais de 90 dias, o quadro de saúde do sacerdote se gravou e ele morreu vítima da Covid-19, sendo infectado pelo vírus durante o período que ficou internado.

O corpo do Padre foi cremado na manhã desta terça-feira (13), as cizas serão preparadas e então a tradicional Missa de Exéquias poderá acontercer.  Antônio José Beffa nasceu no dia 15/11/1944 filho de Luis Beffa e Josefina Perim Beffa, o oitavo de 13 irmãos. Estudou Economia na Universidade Estadual de Maringá, Ciências Sociais na FAFICLA, Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina e fez inúmeros cursos em diversas áreas.

Foi um jovem empreendedor, sapateiro e professor. Com 30 anos em janeiro de 1975, entrou para o seminário. Passou por várias paróquias, 9 no total. Foi eleito prefeito de Arapongas em outubro de 2012 e cumpriu o mandato até 2016, depois voltou a atuar como padre, no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Astorga.

A notícia da morte do Padre gerou grande comoção.  O D.A TV preprou uma homenagem ao padre. Clik no link para assistir: https://www.youtube.com/watch?v=RwwoGa9mRs8&t=30s

Christiane Silva

14/10/2020
Boa Tarde!! Por um acaso voc?s v?o transmitir a missa de Ex?quias do Padre Beffa ??