Conheça o lema de ordenação dos Futuros Presbíteros da Diocese de Apucarana.

19 Nov 2020
0

“Os pequenos pedem pão” Lm 4, 4b
O livro das Lamentações é um grande choro pela calamidade do povo de Deus, muitas partes são assumidas como representação da Paixão do Senhor, ele chama nossa atenção para situações difíceis. No capítulo 4, 4 vemos o limite da vida: os pequenos, as crianças pedem pão e ninguém lhes dá! Como pode isso? Antes de minha entrada no seminário cheguei a este versículo que me marcou profundamente. Quantas pessoas, os pequenos do Reino, pedem, choram por pão? O problema não é somente a falta de pão, mas de pessoas que os dê. Assumo minha vocação presbiteral sobre esta divisa: de que muitos pedem pão E EU ESTOU AQUI PARA DÁ-LO. O pão do ombro amigo, da palavra certa, o pão material e da justiça, o Pão da Palavra e da Eucaristia dos quais serei para sempre pregador, servidor e adorador. 
Um bispo Argentino tinha para si este lema e como símbolo dele usou a figura do Pio Pelicano, segundo a lenda, esta ave fere seu peito para dar de sua carne a seus filhotes e foi assumida como representação de Cristo Eucarístico, que dá de seu próprio corpo como alimento a muitos. 
Assim me coloco como o pequeno, necessitado do Pão de Deus como aquele que pediu ao Senhor: Dá-nos sempre deste pão; me coloco como vítima: com Cristo dou meu corpo e minha vida pelos pequenos do mundo no altar da cruz; me coloco com atenção a tantos pequenos que pedem, mas ninguém o dá. Por isso assumo como lema só a primeira parte do versículo: “Os pequenos pedem pão”, e eu estou aqui, como o menino do Evangelho disponível.

Diácono Edivaldo dos Reis

D.A no YouTube: youtube.com/diocesedeapucarana
D.A no Facebook: 

https://www.facebook.com/dioceseonline/

SAV no Istagram: https://www.instagram.com/savapucarana/?hl=pt-br.
Use a #savdeapucarana 
SAV - Diocese de Apucarana
#dioceseonline 
Diocese de Apucarana
e fique por dentro.
SAV-Serviço de Animação Vocacional, Diocese de Apucarana.
Construindo a Cultura Vocacional.
#savdeapucarana


Comentários