Dia de Nossa Senhora de Lourdes foi marcado pela devoção

12 Fev 2021
0

O dia de Nossa Senhora de Lourdes, Padroeria de Apucarana e de toda Diocese, comemorado neste dia (11), foi marcado por muitas celebrações e pela devoção dos fiéis. Logo pela manhã uma carreata marcou o dia da padroeira. A imagem da Santa foi levada em cima de um veículo que passou pelas ruas de Apucarana, abençoando toda cidade.

A tradicional procissao luminosa não aconteceu por causa da pandemia, mais teve a procissão motorizada e centenas de pessoas participaram e enalteceram Nossa Senhora de Lourdes.

De tarde a gruta de Nossa Senhora de Lourdes que fica no Parque dá Redenção foi bençoada. Em breve o espaço poderá receber visitantes, devotos e será um novo local de peregrinação. 

 A noite, a missa presidida pelo Bispo Dom Carlos José de Oliveira marcou o encerramento da novena de Nossa Senhora de Lourdes. Do dia 2 ao dia 11 os fiéis se reuniram em oração e pediram a interacção da padroeira, pedriam pela saúde dos enfermos. 

"Ter Nossa Senhora de Lourdes como Padroeira da Diocese de Apucarana, significa que toda a Diocese está sob o cuidado, sob o olhar amoroso e sob a proteção da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe. A nossa Padroeira, agora recorremos, dizendo: Nossa Senhora de Lourdes, vosso povo clama: socorrei e abençoai a Diocese de Apucarana", disse o Bispo. 

 


Comentários