Diocese se prepara para celebrar a Novena de São José

05 Mar 2021

Março é um mês muito importante para a Diocese de Apucarana, pois é celebrado o dia de São José, Patrono da Igreja e também é comemorado o aniversário de Ordenação Episcopal do Bispo Diocesano, Dom Carlos José de Oliveira, que já escolheu essa data pela importância que São José tem eu sua vida.
No dia 8 de dezembro do ano passado, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX, o Papa Francisco quis dar um grande presente à Igreja, o “Ano de São José” através da Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”.
Desde então, a Diocese de Apucarana tem se preparado para comemorar com dignidade esse ano jubilar, dando ênfase nos seus produtos, como a Agenda Diocesana, Revista Diocesana, entre outros.
Em março, a Diocese de Apucarana vai divulgar diariamente mensagens sobre São José, que foram escritas pelo Santo Padre e ainda será celebrada a Novena em honra a São José, clamando sua intercessão para o término da pandemia.
A novena terá a participação de todas as paróquias da diocese, os padres estão gravando vídeos que serão disponibilizados para divulgação.  Os Padres e Irmãs Oblatos de São José, que há muitos anos desenvolvem um belíssimo trabalho missionário na Diocese de Apucarana, serão responsáveis pelo anúncio da oração, que será publicada nas redes sociais oficiais da diocese. Assim, cada fiel pode escolher o melhor horário para acompanhar a gravação.
Você também poderá fazer seu pedido de oração e testemunhar as graças recebidas, através do aplicativo: Diocese de Apucarana, disponível na loja de aplicativos do seu celular ou tablet.
Portanto, siga, curta, compartilhe e receba as preciosas graças de Deus pela intercessão de São José.

Veja o convite do bispo!