Informações das celebrações de despedida do Padre Francisco

24 Mar 2021

Caros irmãos e irmãs

Sofremos a partida de nosso caríssimo Pe. Francisco na certeza da vida eterna.
Devido a situação de pandemia não haverá velório.
De comum acordo com a família do padre ele será sepultado no Jazigo dos Padres, em Apucarana.
As 16h de hoje, quarta-feira, o carro funerário chegará em frente à Catedral. Faremos, respeitando o devido distanciamento, a benção de exéquias.
A seguir, acompanhado de familiares e um sacerdote, haverá o cortejo até o Cemitério.
Os sacerdotes adentrarão à Catedral e celebrarão a Santa Missa. Somente aos sacerdotes será permitida a entrada na Catedral. Os sacerdotes tragam túnica e estola roxa.
Pedimos que o povo santo de Deus acompanhe pelos Meios de Comunicação da Diocese e Catedral.
Lamentamos com o querido povo de Faxinal e Cruzmaltina a impossibilidade de levarmos o corpo do Padre Francisco até às paróquias aonde servia. Mas a situação do momento não permite. Nas referidas paroquias celebraremos a Missa de 7º dia.
Permaneçamos unidos na Fé, na Esperança, rezando pelos enfermos e pedindo ao Senhor que nos livre desta pandemia.

Dom Carlos José - Bispo Diocesano
Padre Edson Zamiro - Representante do Clero

Apucarana, 24 de Março de 2021.