Padre José comemora 25 anos de Ordenação Sacerdotal

30 Mar 2021

José dos Santos nasceu em Itajubá – MG, aos 07 de dezembro de 1930, filho de José Domiciano dos Santos e Ana Maria de Jesus, foi batizado com 7 dias de vida, em 14 de dezembro daquele mesmo ano, viveu uma vida simples mas com muita dignidade e fidelidade à Deus.

Conheceu Maria Augusta da Silva e se casaram em 24 de abril de 1954, tiveram 9 filhos, ele foi ordenado diácono permanente em 07 de setembro de 1978, em Marilândia do Sul na paróquia Nossa Senhora das Dores, sua esposa faleceu em julho de 1993, deixando José e os filhos.

Então, no dia 30 de março de 1996 José dos Santos, até o momento Diácono, foi ordenando presbítero pelo então bispo da Diocese de Apucarana, Dom Domingos, na paróquia Nossa Senhora das Dores em Marilândia do Sul.

No mesmo ano ficou como vigário na referida paróquia, indo pra Mauá da Serra em seguida e lá se tornando pároco em novembro de 1998.

Por último, encerrou seu sacerdócio em 2001, na paróquia de Marilândia.

Atualmente, com seus 90 anos, reside em Arapongas sob os cuidados de sua filha Edna.

Que o Bom Deus o abençoe em sua vida terrena e no seu jubileu de prata de ordenação sacerdotal.

Ao padre José dos Santos, nosso carinho e nossa oração, por ter permanecido fiel em sua vocação à igreja de Cristo.

#pascom
#dioceseonline