Celebração da Paixão do Senhor 2021

03 Abr 2021

Sexta-feira Santa, dia de profundo silêncio e contemplação, é o único dia que não se celebra a Santa Missa, porém é celebrada a Paixão do Senhor, que se divide:

• Primeira Parte: Liturgia da Palavra, são feitas as preces Pela Igreja, pelo Papa, por todas ordens e categorias de fiéis; pelos catecúmenos, pela unidade dos cristãos, pelos judeus, pelos que não creem no Cristo, em Deus, pelos poderes públicos, por todos que sofrem provações.
  • Segunda Parte: Adoração da Cruz, onde a cruz é apresentada a todos os participantes, para recordar da Paixão extrema do Senhor, que quis ser homem e sentiu o maior sofrimento que alguém poderia sentir e depois as pessoas, em tempos normais, também pode fazer sua reverência a cruz que fica exposta.
  • Terceira Parte: Comunhão, a Eucaristia reservada na celebração do Lava pés deve ser servida a todos os participantes desta celebração.

A Igreja continua com a ornamentação sobrea, ainda recordando o sofrimentos de Jesus e o silêncio que leva a um momento de oração profunda. Vive-se no Tríduo Pascal uma celebração única, que inicia na quinta-feira com a Missa do Lava-pés, passa pela Celebração da Paixão do Senhor e será concluída somente Vigília Pascal, que acontece no Sábado Santo.

#pascom
#daonline